top of page
Foto do escritorsopdet het 371

Shaitan - Aiwass

O número de Shaitan é 359; o de Aiwass é 418. Juntos eles totalizam 777 que é a numeração total dos Caminhos da Árvore da Vida. Portanto, Shaitan-Aiwass = A Totalidade da Existência e Não-Existência = Tudo = Pan.

As “Estrelas”, falando magicamente, representam a consciência astral concentrada nas essências sutis (kalas, unidades de tempo) que foram descritas nas Tantras secretas da India como vibrações vaginais. No Livro da Lei, Aiwaz revela sua identidade e concentra a fórmula de Shaitan nestas palavras misteriosas: “Olhe! É revelado por Aiwass o ministro de Hoor-paar-kraat. O Khabs está no Khu, não o Khu no Khabs. Adorem pois o Khabs e observem minha (isto é, da Nuit) luz derramada sobre vós.”

Khabs é uma palavra egípcia que significa “Estrela”, e o Khu é a essência feminina do poder mágico. A Estrela (isto é, Sothis, a Estrela de Shaitan) reside no poder mágico da essência geradora da fêmea, pois a Estrela-Cão é Sothis, que também é chamada a Alma de Isis. Pela adoração (isto é, utilizando deliberadamente ou ritualmente) desta “Estrela”, a Luz de Shaitan também é invocada. Estes versos compreendem a fórmula inteira da mágica sexual e do seu modo de utilização.


Kenneth Grant ------------------------------------------------------ Arte da imagem - Steffi Grant




258 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page