top of page
Foto do escritorsopdet het 371

O Corpo de Luz

O “Corpo de Luz” é assim chamado por que antigamente era sabido que o homem ressuscitava, não no corpo físico (como acreditado pelos cristãos), mas num veículo mais tênue e etéreo que emergisse da escuridão da terra, do abismo, como as estrelas que surgem resplendentes abaixo do horizonte.


O corpo astral ou espírito era o tipo mais antigo de ressurreição porque – de acordo com a doutrina egípcia – quando a múmia se transformava no submundo de Amenti, quando se espiritualizava ou“obtinha uma alma entre as estrelas do céu”, o indivíduo surgia de novo no horizonte como a constelação de Orion – a estrela de Hórus – a Sahu, ou corpo ressurrecto glorificado eternamente nos campos de SekhetAarhu (Espaço da Eternidade).

Orion representava o emergente Hórus (o falecido glorificado) há pelo menos 6000 anos atrás, quando a Estrela (corpo astral) surgia da escuridão da morte no Oeste, o submundo de Amenti. (veja O Livro dos Mortos, capítulo LXXXIX, etc.)


A Estrela ou corpo astral é também chamado de Corpo do Desejo porque é o veículo da sensibilidade no organismo humano. Este corpo foi designado para o mais antigo deus Estelar, que era também o deus do Fogo. Para Hórus, seu gêmeo, foi designado o corpo espiritual representado pelo Sol. A ligação entre deus – ou fogo – estelar e o Sol é a corrente lunar tipificada por Thoth, Deus da Magia e Escriba dos Deuses. Thoth é sagrado para o jovem deus Khonsu, de quem Crowley, como Mago, clamava ser avatar, identificando-se assim como uma ligação entre a Besta (Set, Deus das Estrelas) e (Hórus, Deus do Sol).


Como sexo é o motivo principal do corpo astral, foi através de seu uso que Crowley chegou à maioria de suas mágicas nos planos sutis.


Nenhuma causa pode ser impedida de seus efeitos e se o efeito for impedido de se manifestar em um plano, ele o fará em outro. É em suas manifestações secundárias que o perigo espreita o praticante não iniciado, porque nesta fase ele gera uma imagem corrompida da Vontade. Para evitar isto, a Vontade deve ser tão firma como uma chama num local sem vento.


O menor tremor e a imagem tremula. Eis porque a prática intensa da concentração mental é essencial. A mente e a vontade devem estar unidas e funcionar dirigidas para um único ponto.


Renascer da Magia

Kenneth Grant





110 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page